Sumaré: Cursar o ensino superior pode mudar a vida do aluno, da família

“Eu penso que é muito importante criar possibilidades aos alunos para terem acesso ao ensino superior, porque temos estudantes com potencial enorme, apesar de serem de baixa renda, e cursar o ensino superior pode mudar o rumo desse aluno, dessa família, e ampliar a possibilidade de atuação profissional”.

A afirmação foi feita pelo professor Marcos Fortes de Bastos, dirigente de ensino no exercício da Diretoria de Ensino (DE) – Região de Sumaré, durante a visita que os organizadores da CUCo fizeram àquela diretoria.

Com um trabalho articulado entre a diretora do Núcleo Pedagógico, professora Patricia Elisângela Pomini Vasconcelos, e o professor Anthony Tanner, PCNP de Química, a sexta edição da CUCo promete ter um grande número de inscritos da DE Sumaré.

Segundo o Professor Bastos, “a CUCo oferece oportunidade para o estudante conhecer melhor a universidade, saber um pouco como funciona o processo de inscrição, quais os cursos que oferece, se preparar melhor e, sem isso se encaixar em seu projeto de vida, fazer um planejamento para que ele consiga chegar ao ensino superior”, concluiu.

Da esquerda p/ direita: Herbert A. João, coordenador da CUCo, Prof. Marcos Fortes de Bastos, Dirigente no exercício da Diretoria, Prof. Anthony Tanner, PCNP de Química, Profa. Patricia Elisângela Pomini Vasconcelos, Diretora do Núcleo Pedagógico, e Prof. Antonio Carlos Hernandes, coordenador do Programa Vem pra USP!.