São Joaquim da Barra: “A CUCo é uma iniciativa muito importante”

Em reunião no dia 13 de abril, na sede da Diretoria de Ensino – Região de São Joaquim da Barra, o dirigente de Ensino, professor Reinaldo Carlos Nogueira Jr, acompanhado do professor Wagner Henrique da Silva, supervisor de Ensino, destacaram o engajamento na CUCo desde as primeiras edições. Participo desde o início. Estive na primeira formação que aconteceu na Praça da República. É uma iniciativa muito importante”, frisou Nogueira Jr.

Durante a reunião, os professores daquela Diretoria destacaram a necessidade de ampliar a divulgação e ter uma maior quantidade de alunos participando da CUCo. Os alunos precisam enxergar na CUCo um processo de sua avaliação, uma avaliação no formato do vestibular. É um treinamento desde a primeira série do ensino médio, destacou.

O professor Nogueira Jr ressaltou ainda que a Diretoria de Ensino fomenta nos estudantes o interesse às carreiras do ensino superior. Além da CUCo, as olímpiadas e as outras oportunidades que chegam até eles são importantes e contribuem para esse processo de informação. A comunidade escolar, mas principalmente a equipe gestora e professores, precisa ampliar a visão de nossos alunos, abrir suas mentes, para que eles consigam enxergar esse horizonte de se formarem em uma universidade pública”, disse.

Outro ponto destacado pelos professores da Diretoria de Ensino foi a isenção da taxa do vestibular que estimula os alunos da terceira série a participar da Fuvest. Iniciar o processo de acesso à universidade pública como a USP é preciso divulgação, inclusive da isenção da taxa, que, às vezes, já desestimula os alunos. Aqui, a gente atua nisso. Tem um servidor que é responsável por isso”, concluiu o professor Nogueira Jr.

Prof. Herbert Alexandre João, coordenador da CUCo; prof. Reinaldo Carlos Nogueira Jr, dirigente de ensino, e prof. Wagner Henrique da Silva, supervisor de ensino.