Araraquara: “Procure um projeto de vida que o faça feliz”

O dirigente regional de ensino, professor Paulo Pereira da Silva, da Diretoria de Ensino – Região de Araraquara, foi enfático ao falar sobre o trabalho de divulgação que fazem para que os estudantes participem da CUCo. “As escolas participam, eles têm interesse, eles gostam de participar. Aqui é muito fomentado, e a gente abraça a causa”, destacou ele, durante a reunião em que foi apresentada as novidades da CUCo 2022.

Além dos responsáveis pela CUCo, esteve presente na reunião a professora e analista sociocultural Aline de João Job, responsável na Diretoria de Ensino pelo projeto da CUCo. Aline é colaboradora desde o ano 2019.

Na reunião discutiu-se sobre o impacto de projetos inspiradores que estimulam os estudantes do ensino médio a prosseguir com os estudos e ingressarem no ensino superior.

O dirigente destacou as ações nas diferentes escolas dos municípios que compõe a sua Diretoria e como trabalha para que os jovens possam alcançar os seus sonhos. “Eu costumo dizer que o jovem tem que ser feliz. Em todas as escolas que vou digo aos alunos: seja feliz, procure para você um projeto de vida que o faça feliz”, frisou Paulo.

Prof. Hernandes se reúne com o dirigente de ensino Paulo Pereira da Silva e a analista sociocultural Aline de João Job.