Por que estudar na Universidade de São Paulo?

Universidade de São Paulo (USP) é uma instituição pública, ou seja, os cursos são gratuitos. Há diversos apoios para o estudante, como auxílios-moradia, transporte e alimentação.

Há três formas de estudar na USP: por meio da prova do Enem, no qual a seleção é organizada pelo Ministério da Educação pelo Sisu,  prestando o exame vestibular organizado pela Fuvest ou participando de olimpíadas científicas. Confira aqui.

A USP é composta por 42 unidades (Faculdades, Institutos e Escolas), nas quais são oferecidos 183 cursos de graduação. Conheça os cursos neste site da USP e as profissões.

No município de São Paulo, a USP possui unidades de ensino:

• na Cidade Universitária, no bairro Butantã
  • no Centro (Faculdade de Direito)
  • no bairro Cerqueira César (Faculdade de Medicina, Saúde Pública, Escola de Enfermagem), ao lado do Hospital das Clínicas
  • na zona leste (EACH), no bairro Ermelino Matarazzo

No interior, há campus da USP nas cidades:

• Ribeirão Preto
  • São Carlos
  • Bauru
  • Pirassununga
  • Piracicaba
  • Lorena

No litoral, há um campus em:

• Santos

Universidade gratuita e inclusiva!