Orientações para a Prova

Início: 8 horas do dia 21 de agosto
Término: 22 horas do dia 25 de agosto

A CUCO 2023 será realizada com prova em fase única, de maneira on-line, por meio do uso de plataforma exclusiva do Programa Vem Saber.

Cada série (1ª, 2ª, e 3ª) terá uma prova específica de 18 questões de múltipla escolha, abordando o seguinte conteúdo: matemática, língua portuguesa, humanidades (atualidades, história e geografia) e ciências da natureza (física, química e biologia).

A prova terá duração de até 2 (duas) horas, podendo ser realizada na Escola ou em outro ambiente da preferência do estudante. Para realizar a prova é necessário aparelho telefônico (celular ou smartphone), tablet ou computador com
acesso à rede de dados – internet.

Passo a Passo
O estudante inscrito deve acessar por meio do site vemsaber.ifsc.usp.br a Área do Aluno e, de posse de seu cpf e senha, fazer o login na plataforma. Na tela inicial, poderão ser verificados os dados da inscrição e um botão para acessar a prova.

IMPORTANTE: o aluno pode iniciar a prova a qualquer momento, dentro do prazo citado acima, no entanto, a partir do momento que ele clicar no botão, terá tempo de 2 horas corridas para responder às questões. Caso ocorra algum problema durante a realização da prova (ex.: internet, equipamento, etc), o estudante poderá retomar a prova de outro aparelho e continuar respondendo de onde parou. Isso deve ser feito o mais rapidamente possível, porque, uma vez iniciado, o cronômetro não para mais. Caso o tempo chegue ao limite máximo de 2 horas, o sistema fechará a prova automaticamente e serão contabilizadas apenas as questões respondidas. .