Maior Hospital Veterinário da América Latina

Instalado no campus Cidade Universitária, em São Paulo, o Hospital Veterinário (Hovet), da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, é considerado o maior hospital-escola da América Latina em termos de número de casos atendidos. Do pronto atendimento a procedimentos médicos e cirúrgicos complexos, são realizados 19 tipos de serviços voltados a animais de pequeno e grande porte, como gatos, cachorros, aves e ruminantes.

Criado em 1981, o hospital atende a casos de interesse didático e científico. As consultas e os exames são pagos e, para que sejam realizados, é necessário, antes, que os animais passem por uma triagem, serviço de avaliação oferecido gratuitamente pelo Hovet.

A USP também possui um hospital veterinário no interior, na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), em Pirassununga: a Unidade Didática Clínico-Hospitalar de Medicina Veterinária (UDCH) da FZEA. O atendimento é voltado para cães, gatos, equinos, bovinos e pequenos ruminantes.

Conheça os dois hospitais:

Fonte: Jornal da USP