Jaboticabal: “A CUCo é primordial, essencial, fantástica”

Dirigente de Ensino destaca o papel da CUCo na aproximação da escola com a Universidade

Em reunião ocorrida no último dia 11 de março na Diretoria de Ensino – Região de Jaboticabal, a Dirigente de Ensino Jussara Aparecida Ferreira Destri foi categórica em afirmar que as iniciativas para o acesso dos estudantes da rede pública ao ensino superior público são fundamentais e cumprem um importante papel de aproximar as escolas das universidades.

Para a dirigente Jussara Destri “ampliar essas oportunidades para que mais alunos tenham também acesso ao ensino superior público é essencial. Por muito tempo, o ensino superior público ficou restrito aos alunos da educação básica da rede privada. A Universidade pública é também para o aluno que cursou a educação básica pública, que é a maioria dos estudantes matriculados. É muito importante isso. Aqui nós incentivamos e precisamos ampliar ainda mais o número de alunos oriundos da rede no ensino superior público”.

A política da Diretoria de Ensino, de acordo com a Dirigente, tem sido de orientar os professores por meio do núcleo pedagógico. A Diretoria de Ensino tem parcerias com instituições de ensino superior, públicas ou privadas, e ajudam muito na conscientização e na viabilização da participação dos estudantes nos exames vestibulares.

Muitas vezes o aluno vê o ingresso no ensino superior como algo inacessível. Nós precisamos desmistificar mostrando também os mecanismos disponíveis aos pais”, destacou a Professora Destri.

Durante a visita, também foi feita a entrega de simbólica de prêmios da CUCo 2021.

Representando a professora Camila Arruda Vinhado (E. E. Profº João Domingos Madeira), a supervisora de ensino Maria Cristina Volpini Lourenço recebeu um tablet, e representando a professora Anali Adriana Geline (E. E. Profª Josephina de Camargo Neves), o supervisor de ensino Fernando Luís Costa Lemos, recebeu um Kit USP.

Prof Hernandes, Maria Cristina, supervisora de ensino, Jussara Destri, dirigente de ensino, Vera Real, diretora de Núcleo Pedagógico, e Herbert João, coordenador da CUCo.