Estudantes da CUCo de 2021 receberão bolsa de Pré-IC para atuarem na USP

Estudantes do ensino médio da rede pública estadual que participaram da Competição USP de Conhecimentos, CUCo 2021, e obtiveram bom desempenho, estão sendo selecionados para desenvolver projeto de pesquisa na Universidade de São Paulo (USP), nos moldes do Programa de Pré-Iniciação Científica.

Denominado Cientistas do Amanhã, o projeto atenderá alunos das escolas vinculadas à Diretoria de Ensino da Região de São Carlos. Para desenvolver as atividades de pesquisa na USP, os estudantes receberão pelo período de cinco meses uma bolsa de apoio, totalizando R$ 500,00.

No dia 11 de fevereiro, a Comissão Organizadora da CUCo enviará aos pré-selecionados uma mensagem, via e-mail, convidando a participar do projeto. Esses alunos, conforme explicado no corpo do e-mail, terão sete dias para manifestar o interesse. Passado esse prazo, outros alunos serão chamados para compor o grupo.