Sertãozinho: “A CUCo é fundamental!”

A frase exclamativa do título é da dirigente de Ensino da Região de Sertãozinho, professora Claudia Regina Lazarini Neves.

No último dia 18 de fevereiro, ela recebeu os professores Antonio Carlos Hernandes e Herbert Alexandre João, do Programa Vem pra USP!, que apresentaram as novidades da edição 2022 da Competição USP de Conhecimentos (CUCo). Também participaram da reunião as professoras Jacqueline Silva Costa, PCNP de Língua Portuguesa e Rafaela Cristina Francisquete, Diretora do Núcleo Pedagógico.

A Diretoria de Ensino – Região de Sertãozinho congrega 26 escolas e tem um total de 16.181 estudantes matriculados dos diferentes níveis de ensino.

Para a professora Claudia, a CUCo é fundamental. “Nós sempre incentivamos os estudantes a participarem, especialmente os do terceiro ano do ensino médio”.

Na última edição da competição, a diretoria regional obteve seu melhor resultado em número de participantes. O sucesso alcançado, mesmo com a pandemia, deveu-se à articulação desenvolvida junto às escolas para o engajamento dos alunos e o envolvimento dos professores. Claudia destaca que a associação da participação na CUCo ao programa Gestão em Foco, utilizando o Método de Melhoria de Resultados (MMR), foi um sucesso e é um estímulo para um maior engajamento neste ano.

“A gente pega na mão mesmo. Acompanha o estudante nos diferentes momentos, ajuda na inscrição, no pedido de isenção da taxa do vestibular e incentiva a fazer a prova. A CUCo é essencial para a gente, para garantir que o aluno consiga fazer um vestibular, consiga entender o processo de realizar essa prova e ver que não é um bicho de sete cabeças”, concluiu a Dirigente de Ensino.

Da esquerda para a diretora: professores Antonio Carlos Hernandes, Herbert Alexandre João, Jacqueline Silva Costa, Rafaela Cristina Francisquete e a Claudia Regina Lazarini Neves.